José Arbex Filho

José Arbex Filho é um renomado dentista da cidade de Belo Horizonte, muito procurado por pacientes que buscam trabalhos conservadores e alta naturalidade.

Em 2013 iniciou a divulgação da sua técnica de reabilitações em resinas e cerâmicas através do Instagram, o qual ficou popularmente conhecido pela comunidade odontológica mundial. Diversos dentistas, maravilhados pelos resultados atingidos, passaram a segui-lo na rede social, e muitos pedidos de cursos chegavam a ele diariamente. Por não ser docente de formação, dedica-se à prática clínica, recusando inúmeros convites para cursos presenciais.

Em resposta aos pedidos maciços de ensino e como forma de ajudar aos colegas de todo o Brasil e de várias partes do mundo ao entendimento da sua filosofia de trabalho, o Dr. Arbex passou a selecionar, editar e divulgar semanalmente um caso diferente de reabilitação pelos Stories do Instagram.

Milhares de dentistas esperavam ansiosamente por essa divulgação, que ocorriam aos domingos. Cada semana um caso complexo e específico era selecionado, editado, explicado e publicado em 100 quadros de 15 segundos pelos Stories, demonstrando desde o planejamento, execução e resultado final.

Alguns colegas diziam que era a melhor programação do final de semana, “muito melhor que Netflix”, em referência à plataforma de filmes. Então esse quadro passou a se chamar Arbexflix.

O Arbexflix de domingo atingiu popularidade mundial, mas pela limitação da publicação da rede social, um curso online foi criado em resposta aos pedidos de profissionais que desejavam se aprofundar mais na técnica e entender os conceitos de desoclusão e método de trabalho empregados pelo Dr Arbex há mais de 40 anos.

Hoje o Arbexflix gratuito do Instagram ainda é publicado semanalmente como forma de ajudar a odontologia, e o curso online já passou por 4 edições, sempre com inovações e atualizações.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

Posts Recentes

Resina composta Direta x Laminados cerâmicos : a escolha

Qual o momento ideal para transitarmos das resinas compostas para as cerâmicas ?

Correção estética do sorriso em casos de desalinhamento severo da margem gengival

"A resina sobre a óptica da desoclusão." Por que ainda utilizamos resinas em casos complexos, utilizando os limites da indicação ou bom senso a favor do paciente

Como realizar uma reabilitação oral complexa em etapas de acordo com o fluxo financeiro conveniente para os pacientes, proporcionando já na primeira etapa: saúde, função e estética

Momento da transição das resinas compostas para os laminados cerâmicos e as "lentes de contato"

ENTRE NA LISTA DE ESPERA DO NOSSO CURSO

Be part of our VIP list

And be one of the first to receive course information